Rato – A extinção

Há 1,5 mês eu postei aqui falando sobre um rato no apartamento. Desde então, foi uma luta com o pequenino. Chamava o controle de animais, falava com a administração do condomínio, falava com a coordenadora do curso. O controle de animais veio aqui umas 5 vezes e assim foi a história.

Na terça-feira passada eu fui na administração de novo e falei que as armadilhas (não é de metal, é um pedaço de cola gigante) não estavam funcionando, porque só o pelo do rato estava lá, mas não o rato em si. Beleza.

Na sexta-feira veio um outro cara aqui do controle de animais, trocou as armadilhas, colocou um pedaço de queijo em cada uma e disse com sotaque e vocabulário de mano: Quando vocês ouvirem um mimimimimi é porque o rato foi pego. Daí é só vocês pegarem o rato com a armadilha, colocarem dentro de uma sacola e deixar do lado de fora do apartamento. Avisem a administração assim que vocês fizerem isso, daí nós voltaremos aqui. E não esquenta pra esse monte de merda de rato aí no chão, é só dar uma limpada que fica tudo certo!

Pois então, normalmente quando eu estou lendo alguma coisa, eu fico muito focada e quase não ouço as coisas que acontecem ao redor. A Ebony chegou hoje e bateu no meu quarto para falar que o rato estava na armadilha, porque ela estava ouvindo os mimimimimimi. Daí ela me disse que chamou o egípcio-veterinário para vir aqui e pegar o pequenino na armadilha e fazer o procedimento que o cara da sexta-feira sugeriu.

Dois egípcios vieram aqui, pegaram o rato, fizeram o procedimento e o rato está lá fora dentro de um saco… eu acho que ele vai morer asfixiado, tadinho, mas vamos ver amanhã cedo.

O rato realmente era minúsculo, não devia ter mais de 4 cm, mas eta bichinho pra fazer estragos! Mew, eu não sei como um bicho tão pequeno pode fazer tanto cocô, eu tinha que limpar os lugares por onde ele passava de 2 em 2 dias. Maledeto Berdinazzi! Agora ele já era!

P.S.: Não acredito que dediquei um post desse tamanho só para falar de um rato!

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nilson
    out 14, 2009 @ 07:59:59

    Powwww…coitado do Mini Stuart Litle

    Responder

  2. Milena
    out 14, 2009 @ 09:31:49

    Hi there,
    veja bem, ontem meus alunos perguntaram… teacher porque filme do ratinho Stuart Little se chama.. little stuart little…… daaarrr….

    Responder

  3. Tati Oliveira
    out 14, 2009 @ 12:16:46

    Tadinho do ratinho…..

    Responder

  4. Tais
    out 14, 2009 @ 14:09:11

    É um dos maiores posts dedicados a algo tão minúsculo, mas bem significante. Já que você teve que ficar limpando o cocô dele… Quase um bichinho de estimação, hahaha!

    Responder

  5. Luciana Monteiro
    out 15, 2009 @ 05:37:09

    Problema rato resolvido.

    Agora algumas perguntas, pois fiquei admirada:
    Como você consegue se concentrar de tal maneira?
    Me ensina?
    Eu me distraio tão facilmente!!!!!

    Responder

    • Nicole Gica
      out 15, 2009 @ 08:06:27

      Ah, sei lá, eu realmente me sinto dentro da história quando estou lendo um livro bom. Nesse caso, comecei a ler Child 44 (Criança 44) de Tom Smith e a narração da primeira cena foi linda, fiquei meio que ”presa” nesse livro.

      Responder

  6. Camila Menezes
    out 20, 2009 @ 22:24:32

    Adorei a onomatopéia: mimimimimi

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: