Crowns (Coroas)

Hoje fui a um musical no College mesmo, como a gente não paga nada, vou assistir aos quais conseguir 😛

A apresentação de hoje foi Crowns, formado por 7 atrizes, 1 ator e 2 músicos (pianista e baterista). Todos no elenco eram negros e a maioria da plateia também. Só tinha eu de branca na minha filheira, achei legal isso.

Crowns é a representação de um livro que também leva essa nome e conta a história de uma senhora que sempre usou chapéu na época que isso era usado por todo mundo. A história dela é bem interessante e tudo gira em torno de valores, princípios e moral. Eu não sabia, mas a Ebony me disse que todas as músicas que eles cantaram são música da igreja católica. Realmente, acho que uns 70% do teatro foi com cenário, vocabulário e gestos de igreja, mas eu pensei que as músicas eram próprias. E a galera interagia quando saía um ”aleluia” do palco.

DSC00540Lado esquerdo do palco antes de começar a apresentação, os músicos já estavam tocando nessa hora.

DSC00541Lado direito do palco.

DSC00542Final da apresentação. Está vendo ali atrás o cenário? É uma ingreja.

DSC00543Final da apresentação. A história toda gira em torno dessa moça com o vestido mais curto aí no centro. Ela é bem jovem e os adultos estavam tentando ”colocar algo” na cabeça dela (= juízo/chapéu, vai no trocadilho).

A moça que sempre usava chapéu dizia que eles têm significados, vida própria e que eles carregaram muitas alegrias e tristezas, porque podem ser usados em festas e funerais. Vários funerais foram apresentados aí, acho que uns 4 candangos morreram na história toda. Daí vem o nome Crowns, ela acreditava que o chapéu podia mudar a vida e o humor de uma pessoa, podia fazê-la se sentir uma princesa ou uma rã. Profundo, não?

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    out 15, 2009 @ 05:43:41

    Não consigo imaginar um chapéu que faça com que eu me sinta uma rã!!

    Achei muito interessante a peça, deve ter sido muito legal!!!
    É isso aí mesmo amiga, aproveite bastante e nos conte as novidades americanas.

    Você esté lembrando de pegar os folders para o Tiago?

    Responder

  2. Trackback: O curioso caso de Benjamin Button « Experiências + Saudades = 1 Vida?

Deixe um comentário

