América Latina

Ontem eu, a Macarena e a Ebony fomos a uma apresentação de danças típicas da América Latina. Até que foi legal.

Era um grupo de dança meio que amador, mas os figurinos eram certinhos, muito interessantes (interessante é bem diferente de bonito) e todo mundo era bem organizadinho. Eles mostraram no ínicio da apresentação as influências das danças que seriam apresentadas, então teve meio que um teatrinho mostrando a união da África com a Espanha. Eu dei tanta risada nessa hora, as roupas eram tão ridículas, tão cheias de frufru e a coreografia era beeem estranha.

Para começar, todo mundo lá estava falando em espanhol, até o bien venido e o hasta luego. Só dava nós três lá falando em inglês e o povo tava vestido como se fosse em um casamento de príncipe. Eta povido pra querer aparecer, mew. Ah, e tinha uma mulher lá idêntica ao Michael Jackson! Cheia das plásticas, mas idêntica ao falecido.

Só para manter a tradição, a apresentação começou com 15 minutos de atraso. Das danças que eu lembro: tango, flamenco, samba… e o resto não lembro o nome. Mas teve danças da Venezuela, do Peru, da Guatemala, da Nicarágua, da Colombia e do México. Quando anunciaram a dança da Venezuela, parecia que 80% do teatro era só de venezuelano de tanto que o povo gritava.

O Brasil foi bem representado. As três dançarinas principais estavam com shortinhos curstíssimos, um top e cheias de pena na cabeça. Dançaram samba certinho, fizeram até uns passos do Tchan (lembra desse grupo? putz, eu lembro) e o maior foco foi a bunda. As meninas ficaram de costas em boa parte da apresentação. Eu não entendi muito bem por que também tinha um bobo da corte e um malabarista no fundo do palco dançando samba, mas tudo bem. Essa dança foi a única que a orquestra não conseguiu tocar, foi playback mesmo.

DSC00537Começo da apresentação. Isso aí é dança do ventre.

DSC00538Aí foi uma das partes que eu dei risada, dá uma olhada na fantasia do cara no meio. Eu acho que ele era uma palmeira, mas ainda estou com dúvidas.

DSC00539Eu e a Macarena ontem a noite.

Deixe um comentário

