Sem comentários

Minha gente, acabei de voltar de um almoço do cão!

O meu professor de Cultural Management é de algum lugar do mundo que fala árabe, assim como os egípcios bolsistas desse programa. Pois bem, ele convidou todos os 8 bolsistas para almoçar na casa dele hoje. Beleza.

Lá fomos nós. Eu e a Ebony no carro com o professor. Os 6 (seis… leia de novo, seis) egípcios dentro de um carro que eles compraram. Quando eu olhei dentro do carro deles, não me aguentei e dei risada, porque tinha um cara sentado no câmbio.

O professor mora no condomínio da frente, isso dá uns 6 minutos de carro.

Mew, quando eu entrei na casa, veio aquele cheirão de incenso. Não era um incenso legalzinho, era tipo aquele para defumar frango, sabe? O meu cabelo, a minha roupa e até o pelo do meu braço (!) estão cheirando incenso e frango. Eu estou me sentindo defumada, muito estranho, muito nojento e só vou tomar banho mais tarde, porque hoje é sábado.

Meu professor tem 4 filhos e a esposa dele teve a coragem de cozinhar para todo mundo, 8 bolsistas + 6 pessoas da casa.

A casa deles é muito bonita, tem uns trecos do país deles, que até agora não sei ao certo qual. Os sofás são gigantescos, as almofadas também. Além do carpete que já ”vem” com a casa, eles colocam tapetes por todo lado. Apesar disso, é tudo muito poluído, tem quadro pra tudo quanto é lado, fotos, porta-retratos, vitrais, cortinas de todas as cores, vasos, mesas… nem que se eu passasse a tarde toda lá eu iria conseguir ver tudo o que tem só na sala.

Eles conversaram o tempo todo em árabe, ou seja, eu e a Ebony ficamos assistindo televisão que, por sinal, também estava em um canal árabe. Aí chegou a hora do almoço.

Ah, meu Deus! Fui eu perguntando o que era tudo para não pegar alguma coisa que eu não como. Tinha uns 7 pratos diferentes, era tipo self-service e a esposa dele cozinhou tudo, mew, não acreditei naquilo. Lasanha de frango, frango tipo churrasco (estava vermelho por dentro), arroz cheio de coisa, carne de carneiro, um negócio verde feito de ervinhas não sei de onde, guacamole, pão, tortilha, suco, refrigerante e água.

Fui pegando só um pouquinho de cada, porque eu estava pressentindo que não ia dar certo. Quando o professor perguntou se eu não queria a carne, eu falei que não porque não sou chegada em carne vermelha. Daí a Ebony simpática falou que eu podia pegar um frango, mas eu não queria, porque eu só vi osso saindo da panela do frango, eu gosto da carne, não do osso. Daí o professor pressionou e eu peguei o frango. Peguei um pedaço de lasanha, um pouco de arroz, o treco verde de ervas e pão.

Puta merda. Experimentei o arroz, apimentado. Tentei cortar o frango e não consegui, porque só tinha osso. Comi o pão com o treco verde, esse estava gostoso. Comi um pedaço da lasanha e aí foi o fim da garfada. Mew, minha boca começou a queimar tanto que eu bebi todo o copo de suco de uma vez só! Tinha tanta pimenta naquela lasanha que eu simplesmente não sentia o gosto de mais nada. Sempre que tentava comer mais uma garfada de alguma coisa, não dava porque ficava cada vez mais apimentado. Ah, desisti.

Peguei mais uns 3 copos de suco, mandei ver no suco, pedi desculpa e disse que não iria conseguir comer. Ah, falei mesmo. Sei que isso é falta de respeito, mas não conseguia comer mais nada, pedi desculpa várias vezes para a esposa dele, me senti mal por fazer isso, mas pimenta é uma coisa que eu não consigo tolerar mesmo. Posso comer cebola e alho, posso comer carne, mas pimenta é o fim da garfada pra mim.

E o povo lá comendo que nem louco e falando em árabe.

Depois disso veio a sobremesa. Uma vasilha gigantesca com frutas picadas e mais outra vasilha só com melancia já picadinha e sem semente. Depois disso veio o chá e o povo lá conversando… eu fiquei assistindo um filme do Will Smith em árabe, pasmei quando percebi que ele estava falando em inglês, mas que a voz não era dele.

Conclusão: comida egípcia é mega apimentada, não desce. Estou estourando de dor de cabeça. Estou defumada e isso é muito ruim, nunca queiram se sentir defumados.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    out 10, 2009 @ 15:56:33

    Nicole defumada!!

    Ainda bem que o almoço foi no sábado, dia de tomar banho!

    A família da minha vó é siria-libanesa (visinhos da Arabia), e minha vó sempre fazia comida típica, muito boa por sinal, estou com saudades.
    Nada apimentado e sim muito bem temperado.

    Responder

  2. Tati Oliveira
    out 11, 2009 @ 17:58:19

    Deus me livre hein Nicole, comer tudo com pimenta, eu teria feito a mesma coisa que você, largado a comida toda, azar se é falta de respeito, o importante é não passar mal depois.
    hahahahaha

    Responder

  3. Trackback: Festa de Halloween « Experiências + Saudades = 1 Vida?

Deixe um comentário

