Disney College Program

Ontem a tarde teve uma palestra sobre trabalhar na Disney (California ou Florida). Como todos os bolsistas são obrigados a fazer um estágio, mas não podem receber nada por isso, eu fui lá saber como é esse programa para trabalhar com eles.

A palestra foi super bonita, sabe aquele encanto todo que o nome Disney traz quando você pensa neles? Então, assim foi a palestra. A apresentadora parecia o Roque animando torcida, super feliz, batia palma toda hora, falava alto e ainda queria que todo mundo participasse. Eles tinham vários vídeos que eram apresentados por uma moça loira e um cara negro (por que será?!) e tudo falava sobre o status e o encanto de trabalhar na Disney.

Eu lá no fundo da sala só assistindo a coisa toda, fui anotando tudo, porque tinha que passar todas as informações para a coordenadora daqui do College. Beleza. Dá uma olhada na ”mágica” que eles oferecem:

É um estágio remunerado que dura de 3 a 6 meses e você continua seus estudos lá dentro da Disney. Eles tem uma escola especialmente para isso, só que os cursos são mais limitados, mais focados em Marketing, Recursos Humanos e Liderança, ou seja, se você quiser estudar a vida das abelhas, lá você não vai conseguir. Aqui no College eu posso ter até 5 matérias, lá o máximo é 4. Aqui ninguém pode trabalhar enquanto estuda, lá você é obrigado a fazer isso.

Moradia: Eles tem os apartamentos para esse povo que trabalha lá, só que você tem que pagar por isso todos os meses (entre 80 a 110 dólares). Eles te dão tudo, menos comida, então internet, telefone, TV a cabo, conta de luz, água e o que mais você imaginar está incluso nesse valor aí. Ah, e sempre vai ter, no mínimo, mais uma pessoa com você em um mesmo quarto.

Trabalho: Você não pode escolher qualquer coisa que quiser fazer, eles tem uma lista (bem limitada, na minha opinião) dos trabalhos oferecidos. Você pode trabalhar na limpeza, vendendo cachorro-quente, refrigerante, animando a criançada, vendendo ingressos, recepcionando o povo e coisas assim. Tem gente que consegue fazer teste para entrar no grupo de dança também, mas você precisa ter um currículo prévio com experiência nessa área para que eles te aceitem. O mínimo que você trabalha são 20 horas semanais, o máximo? Xi, nem pense em máximo. Ela disse que nas épocas de pico, como Natal, ninguém tem hora para terminar de trabalhar. Ela também deu o valor da bolsa, o que varia entre 7 e 11 dólares por hora.

Detalhe: Tem várias restrições quanto aparência. As mulheres precisam ter o cabelo com a cor natural, ou ele é solto, ou ele é super bem preso. Não podem usar brincos grandes, viu que tem brinco pendurado, já era. Os homens, nem pensem em brinco. Ninguém pode usar nenhum tipo de piercing visível. Ninguém pode ter tatuagem visível, se tiver e eles te chamarem, vai ter que tampar a tatuagem todos os dias antes de ir trabalhar. As mulheres só podem usar 1 anel em cada mão, nada no pulso, nenhum colar e pouquíssima maquiagem, de preferência tudo natural. Os homens não podem ter cabelo abaixo da altura das orelhas, não podem usar barba e a cor do cabelo também tem que ser natural.

Eu achei isso tudo uma furada só (no meu caso, pelo menos). É perfeito ter a Disney no seu currículo? Opa, claro que sim. Quem não quer ter uma das melhores, maiores e mais conceituadas empresas no currículo? Só que eu não consigo ser simpática toda hora, eu não consigo ficar cuidando de criança, eu não tenho a menor paciência de estar ”sempre as ordens”. Não concordo com esse negócio de não ter hora para terminar de trabalhar e não gostei dos cargos oferecidos. Não teria problema nenhum com relação as restrições com aparência e o valor da bolsa, mas achei ridículo isso. Só por que o ambiente é familiar, todo mundo tem que ser sempre perfeito? Nem com o pó da Sininho eu iria para lá.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tais
    out 01, 2009 @ 20:31:55

    Eu sou a favor de você ir pra Disney e descobrir a mutreta dessa perfeição eterna e… Perfeita, diga-se de passagem. hahaha!

    Achei da hora essa coisa de naturalidade, pior se fosse aqueles lugares que todo mundo é “falsinho”

    PS: Meu, tô ouvindo uma música muito da hora. Quer dizer, não sei o nome, mas fala assim “should let stay or should let go” Acho que é isso, sei lá… ahuihahau

    Responder

  2. Tati Oliveira
    out 02, 2009 @ 20:52:34

    Nicole concordo com a Taís, você devia ir para o Disney. Vai por mim por favor-rsrs. aquele lugar é meu sonho de consumo, vai e me mata de inveja.
    bjuss

    Responder

  3. Luciana Monteiro
    out 03, 2009 @ 17:29:33

    Você já leu o livro “Nos bastidores das Disney”, que a Thais Brant indica para o 4º sem.? Nossa turma esta lendo e a prova é nesta segunda.
    Claro que o livro só fala sobre as coisas maravilhosas de se trabalhar lá, os “membros do elenco”, como são chamados os funcionários de lá, passam por muitos treinamentos, tudo para atender bem o ‘convidado’ (cliente).
    Eu estou gostando muito do livro (tô quase acabando) e gostaria muito de ter a oportunidade de trabalhar lá (não sendo na limpeza!! não que tenha algo contra, mas é que não acrescentaria muito à minha área).

    Os ‘membros do elenco’ podem andar nos brinquedos?

    Responder

    • Nicole Gica
      out 04, 2009 @ 19:24:04

      Eu estou lendo esse livro também e é bem interessante mesmo, também estou quase acabando. Sim, todo mundo que trabalha lá tem acesso total a todos os brinquedos fora do horário de trabalho. Além disso, quando eles vão lançar uma nova atração, TODOS os funcionários tem que passar por essa atração como se fossem os clientes, daí eles sabem de tudo sempre antes. Até os filmes eles assistem antes.

      Responder

Deixe um comentário

