Detalhes mínimos

Vamos falar sobre o banheiro. Todos os banheiros daqui funcionam da mesma forma, então em qualquer parte dos EUA que você for vai ser assim.

Usou papel higiênico? Joga no vaso!

Não tem cestinho? Não tem problema, joga no vaso!

Sou muito grata por alguém ter me contado isso antes de eu vir para cá. Na orientação que os bolsistas tiveram em São Paulo, isso foi falado, sorte a minha, porque eu não iria descobrir de jeito nenhum.

Todos os banheiros e torneiras em todos os lugares tem a opção de água quente também. Então normalmente você vê uma torneira com dois trequinhos para girar, o lado direito é frio e o lado esquerdo é quente.

As fechaduras: Quando cheguei em Minneapolis para deixar as coisas no quarto, fui eu colocar a chave na fechadura que nem no Brasil. Ah, desencanei, fiquei uns 2 minutos só para descobrir como abria a porta. É tudo diferente. No Brasil você coloca a chave com os dentes para baixo  e gira para a direita para abrir e para a esquerda para fechar, aqui é o oposto. Você coloca a chave com os dentes para cima, girou para a direita, vai fechar e para a esquerda, vai abrir.

Aqui em Cypress é mais parecido. Coloca a chave com os dentes pra cima, mas a direção para fechar e abrir é a mesma coisa.

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Tais
    out 02, 2009 @ 10:06:02

    Aqui em casa sempre foi disso de jogar tudo no vaso.
    Massss, por falar em banheiro, vi uma coisa muito interessante aqui: uma descarga que tem a opção de cocô (6L) e de xixi (3L). Ou seja, você não precisa apertar duas vezes pro cocô rodar, ou disperdiçar muita água pra rodar o xixizinho que é mais de boa. Isso aqui foi novidade pra mim. :S

    Responder

    • Nicole Gica
      out 02, 2009 @ 10:18:07

      Aqui tambem ‘e mais ou menos assim. Quem controla a quantidade de agua que vai junto ‘e voce, porque voce controla o tempo que o esquema que aperta fica pressionado. Assim que voce solta esse esquema, a agua para de rodar tambem. Entao, se voce estiver em um banheiro e ouve que a descarga esta la rodando por um tempao, ‘e porque alguem teve a criatividade de fazer um grande navegador e ele ainda esta la boiando, sem vontade de afundar.

      Responder

  2. Luciana Monteiro
    out 03, 2009 @ 15:35:24

    Na casa dos meus pais tb vai tudo pro vaso, já em casa isso não é possível devido ao congestionamento que sempre ocorre no caminho percorrido pelos detritos depositados no referido local (puts, falei bonito agora).
    Acho o procedimento (tudo pro vaso) mais higiênico.

    Responder

Deixe um comentário

