Mutreta dos clubes

Conversando com o Donald, VP do clube de marketing, durante um passeio que o grupo fez ontem, descobri a mutreta dos clubes que existem nas escolas.

Qualquer pessoa que queira começar um clube no College precisa escrever um estatuto, o que é tipo missão, visão e valores do clube, só que nesse estatuto também precisa constar o papel do presidente, vice-presidente, secretário e tesoureiro.

Depois disso, o clube passa por uma aprovação do College e se for aprovado, os 4 membros que estão iniciando o clube podem começar a divulgação e as atividades com os alunos.

Cada clube precisa de um patrocinador, que pode ser um professor, uma empresa, ou os dois ao mesmo tempo. Esse patrocinador é um dos responsáveis pelo dinheiro e o clube também recebe dinheiro de um departamento do College chamado Students Activities.

Daí cada clube faz o que quiser com o dinheiro, mas eles tem a obrigação de cumprir pelo menos 2 atividades comunitárias por semestre. Cada clube escolhe a atividade que quer fazer e isso tudo tem que ser reportado ao patrocinador e ao College, por escrito.

A Mutreta: quem consegue um desses papéis principais tem que ser eleito e quando você é eleito isso pode ir tanto para o seu currículo profissional quanto acadêmico. Ou seja, os alunos que estão estudando aqui e que pretendem entrar em uma universidade para terminar o curso conseguem posições melhores só porque tem algum dos títulos oficiais de algum clube. Quando alguém vai procurar um estágio ou um emprego isso também conta bastante, porque eles acreditam que essa pessoa consegue se relacionar bem, consegue gerenciar seu tempo e o tempo de outras pessoas e é responsável. É isso que o mercado procura, então eles só provam isso com mais um título no currículo. Nenhuma recompensa financeira nesse meio.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    set 27, 2009 @ 14:30:45

    Está explicado porque muitos se canditatam aos cargos dos clubes!!!

    Responder

Deixe um comentário