MD Anderson

Ontem nós tivemos o primeiro passeio da Global Leadership Academy e nós fomos conhecer um complexo médico gigantesco que tem aqui em Houston, que é uma cidade conhecida pelas pesquisas e tratamentos avançados para câncer.

A maioria do complexo de prédios pertence ao hospital MD Anderson e foi lá que uma mulher conduziu o grupo para explicar como funciona o hospital, o que eles fazem e tals.

DSC00135O prédio central onde nós começamos o tour é chamado de Aquário e na recepção tem vários desses aí e com espécies diferentes. Para começar, todos os funcionários que falaram com a gente enfatizaram que eles são muito felizes por trabalhar nesse hospital. No final do tour, fui obrigada a perguntar por que raios todo mundo era tão motivado, se eles lidam com pacientes terminais o tempo todo. A moça respondeu que eles tem um programa de promoção bem forte, vários benefícios e o ambiente de trabalho em si é bem favorável.

DSC00145Essa aí é uma parte da biblioteca de pesquisa médica, só os médicos tem acesso a isso. A biblioteca é gigantesca, tem vários computadores, vários centros de estudos, várias mesas com tomadas de tudo quanto é tipo e fica no último andar, então só chega lá mesmo quem quer pesquisar. Esse hospital é um dos pioneiros em pesquisa sobre câncer e é bem conceituado sobre isso.

Além dessa biblioteca física, os médicos podem acessar o sistema online do hospital e pedir para a bibliotecária selecionar os livros, artigos e revistas que falam sobre o assunto que ele precisa. Daí, a simpática bibliotecária vai procurar todo o material, digitaliza tudo e manda por email para o médico, olha que lindo! Ele só tem o trabalho de ligar o computador e ler tudo, mais nada. Fala sério!

Ah, e para os pacientes estrangeiros que não entendem ou não sabem falar os termos médicos em inglês, o hospital tem um centro específico de línguas com quase 30 intérpretes em várias línguas que estão ali só para ajudar na tradução. O paciente não paga nada a mais por isso.

DSC00140Isso aí é uma cachoeira de pedras que tem dentro do hospital e do lado direito disso tinha um piano antigaço, não consegui tirar fotos, porque eles estavam fazendo uma série de fotos profissionais ali. O prédio onde tem essa cachoeira é específica para a pesquisa e bem-estar dos pacientes e familiares. Tem várias igrejas, templos, sinagogas e afins. Tem uma biblioteca de lazer, com livros de ficção e uma biblioteca científica, tudo falando sobre câncer. Ambas são gigantescas e ninguém precisa pagar nada para usar. Ah, e se você pegar um livro e não quiser ir até o hospital para devolver, é só colocar no correio.

Nesse prédio também tem várias lojas com produtos específicos para os pacientes, próteses de silicone, perucas, roupas protetoras por causa do sol, produtos para pale e coisas assim. Tem um centro de jogos, aulas de yoga, acupuntura, pilates, relaxamento, pintura, etc. Todos os andares tem uma lanchonete que só vende comida saudável, é possível encontrar frutas em todas elas.

Na parte de baixo tem um salão que é só para pessoas entre 15-30 anos de idade, foi uma doação de alguma jogadora de basquete daqui. Lá tem video-game, mesa de pingue-pongue, sinuca, mini golfe, baralho, tvs, dvds, etc. Para entrar é preciso mostrar a carteira de identificação, se não estiver na faixa etária permitida, não entra de jeito nenhum. Junto dessa área, tem uma lanchonete muito bonita, ela imita a floresta Amazônica, mas é tudo artificial. Eles dizem que isso faz com que os pacientes e os funcionários tenham um ambiente mais ameno dentro do trabalho.

Só não me perguntem se esse hospital é pago ou público, porque até hoje eu não consegui entender como funciona o sistema de saúde daqui.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    set 27, 2009 @ 14:49:35

    Eu ia amar trabalhar em uma hospital assim!!!
    Meu sonho era fazer medicina, na área de oncologia.
    Puts, não teria lugar melhor pra mim, esse hospitral é 10.

    Responder

  2. Edilson
    set 28, 2009 @ 06:22:28

    Fala Nic:

    Carambaaaa é igual que nem Kansas Pava..kkkkk. Putz não achei legal eles imitaram o hospital aqui da cidade pow)rss). País de 1 mundo é outra coisa né? Na verdade é sempre chocante ver imagens assim,porque no Brasil as coisas são tão diferentes né? Parabéns pelo blog,tá bacana e bem informativo..bjao e tudo de bom pra ti.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: