Prioridade

Hoje eu estava pensando… e se as prioridades das pessoas fossem iguais? E se todos prezassem o trabalho, a educação, família, os amigos, a vida da mesma forma?

Tem gente que pensa que trabalhar é mais importante do que passar um tempo com a família.

Ou um suco de laranja sem açúcar é mais importante do que um suco de laranja com açúcar, coisa besta, mas continua sendo uma preferência, uma prioridade.

Tem gente que prefere beber até cair do que perceber uma situação do jeito que ela é, seja boa ou ruim.

Na minha aula de Macroeconomics a professora sempre fala que a Economia estuda as pessoas racionais, o que se entende por qualquer pessoa que tem preferências, gostos e é capaz de distinguir e escolher entre várias coisas. Sim, todos os seres humanos são racionais, até os psicopatas são racionais (acho que até demais, na verdade).

Mas a minha pergunta é: e se todos fossem racionais da mesma forma? Ah, desisto. Pensei, pensei, pensei e cheguei no mesmo lugar… sabe aquelas perguntas que nunca tem resposta? Acho que essa é uma dessas. Afinal, o que é importante para mim nunca será da mesma importância para você.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    set 22, 2009 @ 05:33:47

    Como diria o prof de direito PSR.

    Pode ser que algumas prioridades podem ser semelhantes, mas isso é raro, pois cada um tem sua realidade, seus gostos, seus pensamentos, suas dificuldades… seu tudo.
    Cada individuo é único e o mesmo são suas prioridades.

    Responder

  2. Gabriela
    set 22, 2009 @ 10:34:42

    Eu acho que o mundo seria muito chato se todo mundo tivesse as mesmas prioridades. O encanto, pelo menos pra mim, está justamente nas diferenças.

    Responder

  3. Tati Oliveira
    set 22, 2009 @ 11:24:59

    Concordo com a dona Gabriela, a alegria e a felicidade das coisas estão nas diferenças. Aí está a graça de tudo.
    bjuss

    Responder

  4. Tais
    set 22, 2009 @ 11:36:22

    Esse post é bem “Hein?”

    Responder

  5. Camila Menezes
    set 28, 2009 @ 10:38:33

    Eu acho que tudo seria muito previsível, as pessoas não nos surpreenderiam em nada. ah, mas continua não tendo resposta mesmo!

    Responder

Deixe um comentário

