Entrepreneurship Conference

Hoje fui a uma conferência sobre Empreendedorismo, custava 99 dólares, mas a gente conseguiu ganhar as entradas. Tudo começou as 7h30 da manhã, mas eu só saí da aula as 10h30, então perdi parte das apresentações.

O evento foi no centro de conferências do College, que fica dentro das limitações da HP daqui. Eles compraram alguns prédios lá dentro.

A finalidade dessa conferência era dar uma noção sobre como iniciar um negócio e o que fazer para mantê-lo. Tudo o que eu já vi na faculdade e no curso técnico estavam lá. RH, marketing, finanças, direito e blablabla. Cheguei no meio da apresentação de marketing e aprendi umas coisas interessantes.

A moça que apresentou acrescentou mais um T na sigla da análise S.W.O.T., daí ficou S.W.O.T.T. e esse outro T no final é de Trends, ou tendências. E aprendi uma outra sigla, a S.M.A.R.T., que é meio que um trocadilho, porque smart significa esperto, inteligente. Essa sigla representa a forma com que o plano de marketing deve ser feito: Specific – Measurable – Achievable – Realistic – Time related. Tradução minha: Específico – Mensurável – Atingível – Realista – Viável em relação ao tempo.

Ela também falou que para qualquer empresa o número mínimo de meios de comunicação que devem ser usados ao mesmo tempo em uma empresa é 5. Abaixo disso, o retorno será ridículo e inviável.

No final de tudo, foi um cara falar sobre o Plano de Negócios e ele disse que isso deve ter no máximo 20 páginas, mas que o ideal seria 15. Disse que quanto mais divisões tiver, melhor, daí o cara que está lendo o seu Plano de Negócios vai ficar mais interessado, porque a leitura será mais fáci e rápida. Como aqui ”time is money” para o resto da vida, o pessoal pede para excluir qualquer tipo de opinião ou pensamento sobre o que está sendo escrito. Eles só querem ler os fatos relevantes, mais nada… acho que toda monografia deveria ser assim.

DSC00014O povo na conferência depois do almoço.

DSC00016A recepção do prédio. O cara que estava ali não entendeu muito bem quando eu pedi para tirar uma foto desse negócio.

DSC00015Esse é o banheiro. Achei bonito.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    set 14, 2009 @ 08:09:10

    Banheiro super xiki heim?!

    Palestras interessantes, achou que foi muito bom participar heim?!
    Só aprendendo coisas novas e free!!!
    Legal.

    Obs. Daqui a pouco estou indo fazer o TEPL!!!!

    bjs

    Responder

  2. Trackback: Houston courthouse « Experiências + Saudades = 1 Vida?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: