Estranhezas daqui

Trânsito:

Fiquei impressionada quando me contaram como o povo aprende a dirigir aqui. Os pais podem ensinar os filhos a dirigir e toda a lei de trânsito também, ou a pessoa pode contratar alguém para ensinar, ou simplesmente aprender sozinho. Ou seja, não tem a obrigatoriedade de assistir a algumas aulas como no Brasil. Como não tem ninguém fiscalizando se a pessoa realmente aprendeu a dirigir ou não, ninguém sabe até que ponto a pessoa é habilitada para fazer o teste. Mas o teste para a carteira de habilitação é obrigatório, para eles só não interessa como você aprendeu a dirigir.

Outra coisa que eu não me acostumo, mas faz a lógica funcionar melhor é o sinal vermelho. Quando o sinal está vermelho, mas você vê que não há fluxo de carros, você pode passar numa boa. E tem muito retorno aqui… parece que tem retorno a cada km, um negócio muito louco. Tem pouquíssimos caminhões e quando eu vejo, são aqueles gigantescos e é tudo bonitão.

Todos os carros tem no máximo 2 pessoas dentro, mas o normal mesmo é ter 1 pessoa só. E eu, sinceramente, não sei por que os carros aqui vem com a função de abrir os vidros, ninguém usa o vidro abaixado! Todo mundo só usa ar condicionado, ninguém sente o vento na cara. E todos os carros aqui são gigantescos. Não importa se você mora sozinho, todos tem um carro grande. Ainda vou tirar as fotos dos carros dos alunos do College, é um negócio muito esnobe.

Feriados:

Segunda feira, 07 de setembro, é feriado aqui também. É quando acontece o Labor Day. Só que para eles o feriado começou ontem as 16h.

Tipo, a gente emenda feriado no Brasil quando é depois, não antes. Se o feriado é na terça-feira, a segunda vai de graça, mas aqui é o contrário. Dei tanta risada quando ouvi que funcionava assim… desde ontem as 16h ninguém trabalha e o comércio está fechado, hoje eu não tive aula e o povo que tinha aula ontem a noite também não teve aula, mas o feriado mesmo é só na segunda-feira!

Eu tenho uma suspeita. Eles não tem muitos feriados aqui, então quando tem, todo mundo faz uma ponte estranha. Será que é isso?

Frutas:

Ah, ontem eu pasmei no supermercado. A banana estava em promoção (99 centavos) e eu fiz a festa. Só que quando você normalmente faz a foto para uma propaganda, você escolher a melhor fruta, usa Photoshop e outros truques. A foto mais bonita da banana daqui é uma banana verde! Tinha um pedaço amarelo no meio da casca da banana, mas o cabo e a parte de baixo eram verdes. Beleza, comprei mesmo assim, porque todas elas pareciam com a mesma foto.

Dá uma olhada nesse pêssego. Eu consegui cortar a semente no meio sem fazer esforço nenhum! Parece que todas as frutas aqui são fabricadas. Se você quiser comer um pêssego realmente doce e gostoso, tem que pegar os quais parecem podres no supermercado. Mas é raro encontrar alguma fruta com gosto normal aqui.

DSC00071

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Aline
    set 14, 2009 @ 21:25:50

    E nao parece que vc tah comendo sempre a mesma coisa?? A banana eu achei horrivel…. e sinceramente se alguem me vendar os olhos eu nao vou saber a diferenca da banana, pra manga, etc… So mesmo os berries que sao uma delicia…

    Responder

Deixe um comentário

