Estranhezas daqui

Trânsito:

Fiquei impressionada quando me contaram como o povo aprende a dirigir aqui. Os pais podem ensinar os filhos a dirigir e toda a lei de trânsito também, ou a pessoa pode contratar alguém para ensinar, ou simplesmente aprender sozinho. Ou seja, não tem a obrigatoriedade de assistir a algumas aulas como no Brasil. Como não tem ninguém fiscalizando se a pessoa realmente aprendeu a dirigir ou não, ninguém sabe até que ponto a pessoa é habilitada para fazer o teste. Mas o teste para a carteira de habilitação é obrigatório, para eles só não interessa como você aprendeu a dirigir.

Outra coisa que eu não me acostumo, mas faz a lógica funcionar melhor é o sinal vermelho. Quando o sinal está vermelho, mas você vê que não há fluxo de carros, você pode passar numa boa. E tem muito retorno aqui… parece que tem retorno a cada km, um negócio muito louco. Tem pouquíssimos caminhões e quando eu vejo, são aqueles gigantescos e é tudo bonitão.

Todos os carros tem no máximo 2 pessoas dentro, mas o normal mesmo é ter 1 pessoa só. E eu, sinceramente, não sei por que os carros aqui vem com a função de abrir os vidros, ninguém usa o vidro abaixado! Todo mundo só usa ar condicionado, ninguém sente o vento na cara. E todos os carros aqui são gigantescos. Não importa se você mora sozinho, todos tem um carro grande. Ainda vou tirar as fotos dos carros dos alunos do College, é um negócio muito esnobe.

Feriados:

Segunda feira, 07 de setembro, é feriado aqui também. É quando acontece o Labor Day. Só que para eles o feriado começou ontem as 16h.

Tipo, a gente emenda feriado no Brasil quando é depois, não antes. Se o feriado é na terça-feira, a segunda vai de graça, mas aqui é o contrário. Dei tanta risada quando ouvi que funcionava assim… desde ontem as 16h ninguém trabalha e o comércio está fechado, hoje eu não tive aula e o povo que tinha aula ontem a noite também não teve aula, mas o feriado mesmo é só na segunda-feira!

Eu tenho uma suspeita. Eles não tem muitos feriados aqui, então quando tem, todo mundo faz uma ponte estranha. Será que é isso?

Frutas:

Ah, ontem eu pasmei no supermercado. A banana estava em promoção (99 centavos) e eu fiz a festa. Só que quando você normalmente faz a foto para uma propaganda, você escolher a melhor fruta, usa Photoshop e outros truques. A foto mais bonita da banana daqui é uma banana verde! Tinha um pedaço amarelo no meio da casca da banana, mas o cabo e a parte de baixo eram verdes. Beleza, comprei mesmo assim, porque todas elas pareciam com a mesma foto.

Dá uma olhada nesse pêssego. Eu consegui cortar a semente no meio sem fazer esforço nenhum! Parece que todas as frutas aqui são fabricadas. Se você quiser comer um pêssego realmente doce e gostoso, tem que pegar os quais parecem podres no supermercado. Mas é raro encontrar alguma fruta com gosto normal aqui.

DSC00071

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Aline
    set 14, 2009 @ 21:25:50

    E nao parece que vc tah comendo sempre a mesma coisa?? A banana eu achei horrivel…. e sinceramente se alguem me vendar os olhos eu nao vou saber a diferenca da banana, pra manga, etc… So mesmo os berries que sao uma delicia…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: