As aulas em si

Agora eu ja tive todas as aulas por uma semana e posso dizer uma coisa: os professores regacam na materia!

Cada aula tem o seu livro especifico, mas nao ‘e qualquer livro, normalmente ‘e uma biblia. A maioria dos livros ja vem com CD e nele voce encontra os slides para todas as aulas, ou seja, os professores nao precisam preparar os slides, pois ja estao prontos. Tem aulas extras, videos, explicacoes, fotos, teorias, graficos. Os CDs sao bem completos.

Os livros sao divididos em capitulos e cada capitulo nao tem menos que 25 paginas. Os queridos professores querem que os alunos leiam 1 capitulo por aula, so que voce nao faz isso durante a aula, voce faz isso em casa e durante a aula voce so ouve o professor falar, faz perguntas e comentarios.

A professora de Macroeconomics passou 3 capitulos para ler em uma semana, mas nos so temos 2 aulas com ela. O vocabulario ‘e super complicado e a linguagem do livro nao ajuda em nada, entao eu estou com 4 vezes mais trabalho. Tenho que ler, reler, entender e resumir para conseguir seguir as aulas. Acho que essas aulas serao as mais complicadas para mim. Ah, sem contar que ela coloca varias leituras, testes, perguntas, questionatios e coisas assim no sistema online do College e voce tem que ler tudo para a proxima aula. O bicho ‘e louco!

Aqui eles calculam o periodo de estudo dessa forma. Se uma aula vale 3 creditos, isso quer dizer que voce vai ter 3 horas de estudos em casa para cada 1 hora em sala de aula. Ou seja, todo o tempo que eu passo no apartamento eu estou estudando.

E o povo no Brasil (inclusive eu) reclama quando os professores dao prova no mesmo dia, porque nao irao conseguir estudar! Aqui nao tem disso, o professor falou, ja era, nao tem escapatoria. Ou faz ou faz. Se nao fizer, perde pontos e eles sao super rigidos com isso. Bom, agora eu entendo porque as pessoas aqui nao trabalham e estudam ao mesmo tempo e se o fazem, estudam uma materia por semestre somente. Nao reclamo, porque estou aqui para estudar realmente e a minha agenda esta bem favoravel para conseguir fazer tudo sem problemas.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Tais
    set 02, 2009 @ 08:19:06

    O negócio aí é puxado, heim?! Eu fico imaginando você aí. Sempre lendo as coisas com atenção e dedicação… Não deve ser fácil, mas você vai se dar muito bem no esquema da faculdade americana.

    Responder

Deixe um comentário

