Supermercado

Eu ja fui no Wall Mart, no HEB, e no Dollar Tree.

Todos eles tem uma coisa em comum: cupons de desconto. Eu acho que nunca vi isso no Brasil, mas aqui o povo usa esses cupons que nem louco. Voce encontra os cupons em qualquer lugar, revistas, jornais, na propria loja, nas escolas, no correio… e voce consegue comprar varias coisas com o preco mais em conta quando usa esses cupons.

O HEB, por exemplo, ‘e uma rede de supermercados parecida com o Wall Mart, e eles tem semanalmente cerca de 200 dolares so em descontos com cupons. Entao quem presta atencao nos jornais e revistas, consegue economizar bastante. Ah, e esses cupons podem ser impressos da internet tambem, existe ate cupom online.

Uma coutra coisa util que eu nao lembro de ter visto no Brasil, sao os Self Check In. No supermercado voce passa a sua compra no caixa com a mulherzinha marcando os precos atraves do codigo de barras, certo? Aqui voce tambem tem essa opcao, mas se quiser ‘e possivel fazer isso sozinho. Fiquei pasma ontem quando fui comprar as minhas coisas de escola quando vi esse negocio. Voce pega a sua compra, coloca o codigo de barra no scanner e a maquina pergunta como voce quer pagar, cartao de credito, cartao de debito, dinheiro, cheque, cupom e o escambal. Muito da hora aquela maquina e voce economiza tempo se estiver com poucos itens em maos.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Luciana Monteiro
    ago 28, 2009 @ 15:45:18

    A Fúlvia comentou em sala de aula no semestre passado sobre o Wall Mart, lá vc só passa com o carrinho, sem precisar registrar cada item, e o aparelho (ou sei lá o que) já te dá o valor que ficou a compra.
    Vc viu isso aí tb?

    Responder

    • Nicole Gica
      ago 29, 2009 @ 11:42:41

      Aqui ainda nao tem essa tecnologia. Se nao me engano, ‘e so na Alemanha que esse trem pegou, mas nao tenho certeza.

      Responder

Deixe um comentário

