Final de semana 2

Sexta feira a noite (isso para eles ‘e as 5 da tarde) eu e a Ebony formos para a casa da Melissa e ficamos conversando e comendo hamburguer e cachorro quente sem molho.

No sabado, ficamos no apartamento vendo filmes, arrumando as coisas para a escola e conversando.

O domingo foi estranho. Fomos ao supermercado na parte da manha e ficamos na biblioteca na parte da tarde. A noite foi a tristeza.

Bom, comecou essa semana o mes do Ramadan para os muculmanos. Nesse mes eles nao podem comer nada e nem beber nada enquanto o sol estiver aparecendo. Ou seja, os egipcios aqui nao podem comer e beber nada entre 5h da manha e 8h da noite. O pequeno detalhe ‘e que a primeira refeicao do Ramadan e a dos proximos dias deve ser feita com familiares e amigos. OK. Eles nos chamaram para jantar as 20h ontem. Beleza, fomos eu e a Ebony para o apartamento deles, quando nos chegamos la os pratos ja estavam feitos, entao era so sentar e comer.

O prato: um peitao gigantesco de frango assado, uma montanha de arroz, um punhado de batata frita e um vasinho de sopa de legumes com frango. Tudo isso somado a um copao de suco. OK. Tem que entender que os caras ficaram o dia todo sem comer, sem problemas. Quando eu comecei a comer, eles falaram que ninguem pode deixar nada no prato, porque isso ‘e rude, mostra desrespeito para quem cozinhou e para os donos da casa. Minha reacao ao ouvir isso: puta merda! Esta certo que eu gosto de comer, mas nem tanto, ne. O prato era um trem e eles disseram que aquilo era a quantidade normal deles todos os dias. A Ebony perguntou e eles cozinham cerca de 2kg de arroz por dia para tres pessoas. Isso ‘e coisa pra inferno!

Comi os legumes da sopa e deixei a agua la. Comi todo o arroz (regado a catchup, porque estava meio sem gosto). Comi parte da batata frita, porque estava apimentadoa demais para mim. Comi um pedaco do frango assado, porque nao aguentei o resto mesmo, mas o gosto estava muito bom. Bebi todo o suco. Ai chegou no meu limite. Nao descia mais nada no meu estomago e eu fui obrigada a falar para eles, ne. Eles deixaram eu nao comer tudo, mas com a condicao de que eu trouxesse uma marmita para casa. Sem problemas. O frango e a batata estao ali na geladeira ainda 😛

Mew, quando algum muculmano te convidar para jantar ou almocar e voce ‘e uma pessoa que nao come muito, vai por mim, recuse o convite. Eta povinho pra comer!!

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. claudia gica
    ago 24, 2009 @ 17:50:20

    Que horror Ni como é que vc aguentou comer tanto? Só de ler me deu vontade de soltar tudo fora!!!!

    Responder

  2. Luciana Monteiro
    ago 25, 2009 @ 08:17:34

    Boa dica essa!!!
    Tem o lance de arrotar quando terminar tb, não te falaram isso??? rsrsrsrs
    Mostra que o convidado está satisfeito, enquanto não arrotar tem de comer mais!!!
    kkkkkkk

    Responder

Deixe um comentário

