Sistema educacional no College

 

Bom, eu demorei um pouco para entender como as coisas funcionam.

Aqui na Lone Star somos 9 bolsistas, eu do Brasil, a Ebony do Panama e o restante sao homens do Egito.

Para voce conseguir o certificado, ‘e necessario cumprir com 5 materias diferentes em 1 semestre. Ou seja, 1 semestre com 5 materias = 1 certificado.

Cada materia tem um numero de creditos especificos e esse numero de creditos ‘e a quantidade em horas que a aula tera a duracao semanal. Por exemplo: a aula de Etica nos Negocios tem 3 creditos, isso quer dizer que eu tenho 3 horas dessa aula por semana. Se multiplicar essas 3 horas por aproximadamente 5.5 meses de aula, voce tem a carga horaria total.

Desse grupo que esta aqui comigo, so eu nao vou precisar fazer as aulas de ingles. Das 5 materias necessarias, eles terao 3 materias so de ingles e 2 de materias especificas, o que nao ‘e o suficiente para ganhar o certificado.

No meu caso, eu ja consegui fechar o meu calendario para as 5 materias necessarias para ter o certificado. Dessas 5 materias, 2 sao obrigatorias e as 3 restantes eu posso escolher. Eu escolhi Gerenciamento de Negocios Interculturais, Microeconomia e Gerenciamento da Informacao de Negocios (ou coisa assim, nao sei ao certo, porque estou traduzindo tudo). Ou seja, eu vou conseguir o meu certificado logo no primeiro semestre de aula.

Depois de cada certificado, nos temos que fazer um estagio nao-remunerado. Esse estagio pode ser feito no College ou em alguma empresa que aceite voce, e ele so pode ser feito no periodo de ferias, voce nao pode trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

No meu caso, depois que eu fizer o estagio, vou poder escolher outras aulas para pegar outro certificado, ou seja, vou sair com dois certificados daqui e isso foi uma otima noticia para mim. Alem disso, eles tem aula de alemao aqui, entao eu vou fazer um teste de classificacao e ver se eu posso continuar as aulas que comecei no Brasil.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. claudia gica
    ago 15, 2009 @ 18:19:42

    Quanta coisa boa e a melhor é sobre a aula de alemão!!!!

    Responder

  2. joao roberto peres
    ago 15, 2009 @ 20:39:52

    legal o sistema educacional daí. Voce obtendo esses dois certificados possíveis poderá ser convidada para uma university, ou depende de escolha sua? se voce quiser pode continuar aí ou terá de voltar após um ano? vai depender de novo visto ou eles conseguem sua permanência aí? são só curiosidades, ninguém está querendo se livrar de você por mais tempo, estamos interesados no seu futuro. sucesso e aprimoramento, mas sabemos o sacrifício realizado além das saudades é lógico. um abraço.

    Responder

    • Nicole Gica
      ago 16, 2009 @ 09:39:36

      Os certificados nao garantes que eu seja aceita em uma universidade daqui, mas para ser aceito, o numero de certificados necessarios ‘e 1 so. O problema ‘e que tudo ‘e muito caro aqui, cada materia custa cerca de 800 dolares por semestre nas universidades. Sobre ficar mais um ano, alguns bolsistas dos anos anteriores foram convidados a ficar mais um ano, mas eu nao gostaria de fazer isso. Quero terminar a minha faculdade no Brasil. Caso seja necessario ficar mais um tempo, um novo visto tera que ser tirado e eles nao garantem que isso possa ser feito. Obrigada pelo apoio!

      Responder

  3. Luciana
    ago 16, 2009 @ 11:04:04

    Deixa eu ver se entendi: você só pode fazer 5 matérias por semestre ou não dá tempo de fazer mais?
    O inglês não conta para o certificado? Mas não dá pra fazer outras matérias alem do inglês e conseguir o certificado?
    O máximo que dá pra conseguir são dois certificados?

    Quanta pergunta!!!!

    Responder

    • Nicole Gica
      ago 17, 2009 @ 09:39:41

      Ninguem pode fazer mais do que 5 materias por semestre, porque isso toma muito tempo, cerca de 75 horas semanais, so que ai voce tem que adicionar as aulas obrigatorias da bolsa, que falam sobre o governo americano e os encontros com os governantes. Essa parte nos vamos fazer toda sexta-feira. O ingles nao conta para o certificado. O pessoal que vai fazer as aulas de ingles so vai conseguir 1 certificado, porque as materias restantes eles vao fazer no proximo semestre. O numero maximo de certificados ‘e 2.

      Responder

  4. Camila Menezes
    ago 18, 2009 @ 12:33:50

    Adorei as matérias que você escolheu!
    E você nem gosta de economia né, por isso escolheu a micro!
    kkkk
    Que comentário esdrúxulo! o.O

    Responder

Deixe um comentário

