Palavras que nao vou traduzir

A partir de agora ‘e bem provavel que eu use algumas palavras comuns aqui na escola, entao vou explicar antes.

College: ‘e onde eu estou estudando (Lone Star Community College). ‘E o lugar onde as pessoas que ainda nao tem certeza sobre o curso que querem na faculdade vem. Aqui todos os cursos tem de 1 a 2 anos de duracao e as pessoas que terminam esses 2 anos, podem ir para uma Universidade e fazer so mais 2 anos de curso la. Isso ‘e bem comum aqui, porque os cursos dos Colleges sao mais baratos que os cursos das Universities.

Mentor ou Mentor Family: ‘e a familia que sera responsavel por mim, basicamente, nos finais de semana e feriados. A minha Mentor Family aqui ‘e uma senhora chamada Macarena, ela ‘e casada, tem dois filhos ja adultos e 4 netos. Ela nasceu no Chile, mas j’a mora aqui ha 30 anos (nem me perguntem quantos anos ela tem).

Advisor: ‘e a pessoa que cuida do seu calendario escolar no College. No meu caso, o nome dela ‘e Melissa, ela ‘e casada, tem uma filha e um filho e nasceu aqui mesmo. A filha dela ‘e dancarina de Flamenco e o filho esta indo fazer faculdade da Espanha. Ela ‘e responsavel por cuidar do meu desempenho nas aulas e arrumar os horarios para que eu nao precise ficar indo e voltando para o College toda hora.

Project Coordinator: ‘e responsavel por tudo relacionado a bolsa (apartamento, dinheiro, limpeza, bem estar, estudos, comida e blablabla). O nome dela ‘e Loveen e ela tambem nasceu aqui.

Essas palavras tambem ficarao na guia chamada Palavretas. Essa guia pode ser encontrada na parte superior do blog.

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. claudia gica
    ago 15, 2009 @ 18:21:30

    O que esses tutores ganham participando do projeto?

    Responder

  2. Nicole Gica
    ago 16, 2009 @ 09:34:48

    Financeiramente, nada. Mas normalmente sao pessoas que tem algum tipo de experiencia internacional, passaram por dificuldades durante essa experiencia, e querem ajudar os novos estudantes a nao passar pelas mesmas dificuldades. No caso da minha mentor family, a mulher ‘e chilena e o homem ‘e mexicano. Entao ambos sabem como ‘e complicado se ajustar a uma nova cultura. No caso da mentor family da Ebony, a mulher ‘e daqui mesmo, mas ela ja morou na Europa e o homem ‘e espanhol. O que eles querem mesmo ‘e ajudar a nos ajustar e a enfrentar mais facilmente as dificuldades de morar em um novo lugar.

    Responder

  3. César
    ago 16, 2009 @ 09:57:24

    Dança macarena com ela… hehhe, desculpa, não resisti!

    Abraaaço

    Responder

  4. Luciana
    ago 16, 2009 @ 11:00:27

    Gostei disso!!!
    Parece que as coisas se tornam mais fáceis com a ajuda dessas pessoas!!
    Legal.

    Responder

  5. Gabriela
    ago 17, 2009 @ 11:01:14

    Imagina você ir a um show de rock com a Macarena! Ahahaha
    Por que os comentários da Lu aparecem foto? Não sei arrumar isso :/
    beijos

    Responder

    • Nicole Gica
      ago 17, 2009 @ 11:54:03

      Olha, Gabi, eu acho que a Luciana faz alguma macumba com a foto dela, viu… tem que tomar cuidado com essas coisas.

      Responder

Deixe um comentário

